Críticas
Especiais
Tops
Com a verdade m'enganas
Série da Quinzena
Poster | restoP
Espelho meu, espelho meu...
Motion Picture
Actrizes Eternas
Actores Em Ascenção
Trailers em Rewind <<
Música de Fundo
quarta-feira, março 08, 2006
Kubrick morreu há 7 anos

Eu sei que já passa da meia-noite, por isso tecnicamente já é dia 8, mas whatever.

O maior realizador de todos os tempos deixou-nos dia 7 de Março de 1999. O cinema ficou mais pobre mas a sua memória está tão viva hoje como há 50 anos e o seu legado é dos mais ricos da história da 7ª arte. Kubrick tinha o dom de transformar tudo o que tocava numa obra-prima incontestável. Uma referência para gerações que se seguiram e um importante objecto de estudo para as gerações actuais. A visão do futuro era assustadoramente real e na maior parte das vezes provava-se verdadeira. Como é possível que um filme como 2001: A Space Odissey, estreado em 1968, fosse tão fiel à actual realidade do que são as viagens ao espaço. Ou até mesmo A Clockwork Orange, uma perturbadora crítica à sociedade que ainda hoje consegue chocar o espectador da mesma forma que chocou há quase 40 anos.

Falta-nos um génio destes nos dias que correm. Alguém que nos consiga acordar desta dormência na qual estamos envoltos. Faltam-nos obras que nos façam relembrar de que a importância do cinema não está em fazer milhões de dólares ou em ser nº1 no Box-Office, mas antes, em criar uma peça que perdure nas nossas memórias e que fique perpetuada na história. Os filmes de Kubrick não são apenas filmes, são a Mona Lisa, a Torre Eiffel, a escultura de David, a 9ª sinfonia de Beethoven, o Romeu e Julieta e por isso é com o meu mais sincero agradecimento que presto aqui a minha humilde homenagem a uma figura que morreu mas que nunca desaparecerá.


Todos os filmes que Kubrick realizou, do mais recente para o mais antigo.

Etiquetas:

posted by not_alone @ 01:22  
2 Comments:
  • At 8/3/06 12:31, Anonymous Anónimo said…

    Concordo. É preciso nunca esquecer este grande senhor e o seu enorme contributo para o cinema!

    Abraço

     
  • At 8/3/06 22:17, Blogger Navalha said…

    o teu texto peca apenas or comedimento.acho pouco ambicioso dizeres que foi o melhor realizador de todos os tempos.kubrick foi maior.e perguntas tu: que poderia eu dizer de melhor para o caracterizar? eu explico: existe cinema, existem grandes filmes, e depois existe kubrick. falando agora só a sério: acho excelente a tua dedcatória. pela dedicatória que é e por tudo o que representa.kubrick era uma terceidade autÊntica, sim, uma lei de catrácter geral (tu compreenderás o que quero dizer com isto...lol)
    P.

     
Enviar um comentário
<< Home
 
Sobre Mim
Name: not_alone
Home: Portugal
About Me:
See my complete profile
Previous Post
Archives
Blogs
Links
Template by

Free Blogger Templates

BLOGGER

Google
© not_alone proudly powered by Blogger. Template Design by isnaini dot com